São Paulo recebe amanhã eliminatória de campeonato mundial de games

Amanhã, dia 17, a cidade de São Paulo volta a ser a capital nacional dos games. Após pausa de duas semanas, para que todos pudessem acompanhar as definições do mundial de futebol, o Samsung World Cyber Games Brasil 2010 retorna com a sequência do campeonato e as eliminatórias para a final nacional, que ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, também em São Paulo, de onde sairão os representantes brasileiros para a final mundial, prevista para acontecer em setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras etapas, antes da final nacional, acontecerão no Rio de Janeiro, Recife e Belém.

Desta vez, os jogos em disputa são: Guitar Hero 5, Super Street Fighter IV, para Xbox 360, e Half Life: Counter Strike 1.6 (PC).

Os dois primeiro títulos serão disputados no Cine Sabesp, situado no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade. Já o game Counter-Strike será realizado na lan house GamenetX, zona sul.


O atual campeão mundial do World Cyber Games em Guitar Hero, Fábio Jardim, estará presente no Cine Sabesp. O garoto de 15 anos conseguiu trazer a medalha de ouro do último mundial, realizado na China. Ele não irá jogar --como atual campeão, já está classificado para a edição deste ano. O jogador também vai contar um pouco da sua história e suas aventuras, desde a partida do Brasil até a definição do título.



Durante essa etapa, as três modalidades de jogos vão classificar, ao todo, 24 jogadores para a final nacional. O Counter-Strike credencia quatro times (de cinco jogadores cada) para a disputa do título brasileiro. Já Guitar Hero 5 possui a mesma dinâmica, que classificará os dois primeiros colocados do dia para a disputa entre os melhores do país. O jogo Super Street Fighter IV dá mais duas vagas para final nacional. Porém, este título não possui fase internacional.

Ao todo, 144 jogadores vão disputar o título de campeão brasileiro do Samsung World Cyber Games em São Paulo, no último final de semana de agosto. Logo após, os campeões dos games Counter-Strike, FIFA 10, Carom 3D, Forza MotorSport 3 e Guitar Hero 5 formam a delegação brasileira do Samsung WCG Brasil e seguem rumo a Los Angeles.

Os interessados em participar da classificatória devem se cadastrar pelo site oficial do campeonato, pagar uma taxa de R$ 10,00 para as modalidades individuais e R$ 20,00 para a modalidade por equipe. Todos os inscritos recebem uma camiseta comemorativa de 10 anos do World Cyber Games.

1 Comentários para "São Paulo recebe amanhã eliminatória de campeonato mundial de games"

  1. Anônimo says:

    Eu ganho desses cara tudo!
    KKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

powered by Blogger