Lamborghini: futuro prevê leveza e potência

De olho no futuro e pensando em produzir carros levíssimos, a Lamborghini anunciou que abrirá em Sant’Agata, Itália, um centro de estudos de compostos e materiais. O objetivo é desenvolver novas tecnologias e aplicá-las na construção das peças de seus superesportivos.



"Desenvolver consistentemente a tecnologia em fibra de carbono é a chave para a nossa estratégia. Hoje em dia o mais importante nos modelos esportivos é a relação peso/potência", comentou Stephan Winkelmann, Presidente da Lamborghini. Com a vasta utilização do material, a marca ainda pretende diminuir as emissões de poluentes na atmosfera e o consumo de combustível.



Com a inauguração deste centro, a Lamborghini poderá utilizar a fibra de carbono em mais partes estruturais de seus carros. Esta aplicação visa diminuir significativamente o peso dos modelos e, consequentemente, melhorar o rendimento e aumentar a dirigibilidade dos mesmos. No centro de Sant’Agata, a fabricante italiana ainda espera encontrar diferentes técnicas para melhorar e reforçar este material.

Uol

0 Comentários para "Lamborghini: futuro prevê leveza e potência"

Postar um comentário

powered by Blogger