Turma da Mônica na visão de outros artistas
05 agosto 2011
Luiz
, Categorias:
50 anos
,
Artistas
,
Cebolinha
,
Mauricio de Sousa
,
quadrinhistas brasileiros
,
Turma da Mônica
,
Um Sábado Qualquer
,
0 Comentários
Em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica grandes quadrinhistas brasileiros dão sua interpretação das criações de Mauricio.
Mônica e Cebolinha na arte de Carlos Ruas. O desenhista é natural de Niterói/RJ, criou, em 2009 (aos 23 anos), o blog Um Sábado Qualquer, com tiras humorísticas sobre religião. Foi seu primeiro projeto de quadrinhos. Deu tão certo que abandonou o emprego de designer e investiu no site, que recebe uma média de 45 mil visitas diárias e tem até loja virtual.
O elefante Jotalhão com desenho de Davi Calil. O artista já publicou seu trabalho na França, Portugal e Alemanha. Calil também dá aulas de desenho.
Mônica, Cebolinha e Cascão no estilo mangá de Roberta Pares. Ela estreou em 2002, na revista Tsunami. Já desenhou para editoras estrangeiras, como a TokyoPop (Bad Kitty Manga e World of Warcraft) e Stone Arch Books (Good Vs. Evil). Ilustrou livros sobre RPG e o álbum Romeu e Julieta, da coleção Shakespeare em Quadrinhos.
Sansão, o coelho da Mônica, aparece aqui totalmente diferente do que todo mundo conhece. A ilustração é de Sam Hart, artista que já publicou seus desenhos em revistas como Superinteressante, Recreio e Veja. Participou dos projetos Front, Contos Bizarros e Kaos e desenhou, para o mercado britânico, Tropas Estelares, Robin Hood e Rei Artur.
Shiko é o responsável por esta arte com o Astronauta, personagem clássico de Mauricio de Sousa. O artista Viveu até os 20 anos em Patos/PB. Hoje está na Itália. Seu trabalho pode ser visto no Marginal-zine (que produz desde 1997), no álbum Blue Note e nas revistas independentes Café Espacial e Graffiti 76% Quadrinhos. Está ilustrando A Boca Quente e a adaptação em quadrinhos de O Quinze, de Raquel de Queiroz.
O coelho Sansão dá uma voltinha no espaço nesta página feita por W. Lene Chaves. O artista começou a produzir quadrinhos em 2003, em Fortaleza. Participou dos fanzines Quadrimix, Manicomics e Malucos, dentre outros. Integrou a equipe de produção da tira do Capitão Rapadura, que era publicada no Diário do Nordeste. Ele também é médico.
via: R7
0 Comentários para "Turma da Mônica na visão de outros artistas"
Postar um comentário