Turma da Mônica na visão de outros artistas


Em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica grandes quadrinhistas brasileiros dão sua interpretação das criações de Mauricio.


Mônica e Cebolinha na arte de Carlos Ruas. O desenhista é natural de Niterói/RJ, criou, em 2009 (aos 23 anos), o blog Um Sábado Qualquer, com tiras humorísticas sobre religião. Foi seu primeiro projeto de quadrinhos. Deu tão certo que abandonou o emprego de designer e investiu no site, que recebe uma média de 45 mil visitas diárias e tem até loja virtual.

O elefante Jotalhão com desenho de Davi Calil. O artista já publicou seu trabalho na França, Portugal e Alemanha. Calil também dá aulas de desenho.

Mônica, Cebolinha e Cascão no estilo mangá de Roberta Pares. Ela estreou em 2002, na revista Tsunami. Já desenhou para editoras estrangeiras, como a TokyoPop (Bad Kitty Manga e World of Warcraft) e Stone Arch Books (Good Vs. Evil). Ilustrou livros sobre RPG e o álbum Romeu e Julieta, da coleção Shakespeare em Quadrinhos.

Sansão, o coelho da Mônica, aparece aqui totalmente diferente do que todo mundo conhece. A ilustração é de Sam Hart, artista que já publicou seus desenhos em revistas como Superinteressante, Recreio e Veja. Participou dos projetos Front, Contos Bizarros e Kaos e desenhou, para o mercado britânico, Tropas Estelares, Robin Hood e Rei Artur.

Shiko é o responsável por esta arte com o Astronauta, personagem clássico de Mauricio de Sousa. O artista Viveu até os 20 anos em Patos/PB. Hoje está na Itália. Seu trabalho pode ser visto no Marginal-zine (que produz desde 1997), no álbum Blue Note e nas revistas independentes Café Espacial e Graffiti 76% Quadrinhos. Está ilustrando A Boca Quente e a adaptação em quadrinhos de O Quinze, de Raquel de Queiroz.

O coelho Sansão dá uma voltinha no espaço nesta página feita por W. Lene Chaves. O artista começou a produzir quadrinhos em 2003, em Fortaleza. Participou dos fanzines Quadrimix, Manicomics e Malucos, dentre outros. Integrou a equipe de produção da tira do Capitão Rapadura, que era publicada no Diário do Nordeste. Ele também é médico.

via: R7

0 Comentários para "Turma da Mônica na visão de outros artistas"

Postar um comentário

powered by Blogger