Sutiã que se transforma em máscara de gás leva premio Nobel em 2009
Engenheiros que inventaram um sutiã que se transforma rapidamente em uma máscara de gás e patologistas que determinaram que garrafas de cerveja podem rachar seu crânio são algumas das invenções e pesquisas vencedoras do IgNobel de 2009, cuja cerimônia ocorreu na noite do dia 1º.
Paródia do prestigiado prêmio Nobel -dado anualmente, em Estocolmo e Oslo, a pesquisadores e profissionais que se destacaram em determinadas áreas -, o IgNobel elege as pesquisas mais inusitadas. A premiação é patrocinada por uma revista de humor da Universidade de Harvard, a Annals of Improbable Research (ou “Anais da Pesquisa Improvável”), e co-patrocinada pela Harvard-Radcliffe Science Fiction Association, Harvard-Radcliffe Society of Physics Students e a Harvard Computer Society.
O prêmio de saúde pública foi para a equipe de Elena Bodnar, de Hinsdale, Illinois, que desenhou e patenteou um sutiã que pode ser convertido rapidamente em duas máscaras de gás: uma para a usuária do sutiã e outra para alguém próximo que estiver em apuros.
0 Comentários para "Sutiã que se transforma em máscara de gás leva premio Nobel em 2009"
Postar um comentário